Manter o trator trabalhando é a prioridade de qualquer bom gestor do segmento agrícola, não importando a especificidade dos produtos produzidos.

Afinal, quanto mais máquinas pararem de trabalhar, maior é a força produtiva que deixará de ser utilizada.

Consequentemente, menor será também a quantidade de recursos financeiros que entrará em caixa ao final do mês.

Entretanto, para fugir da inatividade, pode-se tomar muitas medidas razoavelmente simples de maneira a evitar o tempo parado das máquinas.

Sendo assim, compilamos abaixo, algumas das medidas mais importantes para garantir que o seu trator continue trabalhando.

Revisões em dia mantém o trator trabalhando

Revisões mecânicas podem parecer um verdadeiro estorvo em certos momentos. Todavia, fazê-las no momento certo é ideal para manter o trator trabalhando.

As revisões não só podem evitar problemas estruturais mais graves, como também contribuem para o diagnóstico precoce de possíveis falhas.

Esses diagnósticos, por sua vez, garantem a realização de consertos com maior facilidade.

Além disso, medidas simples que são parte da revisão, como a troca de óleo, por exemplo, tem o potencial de melhorar o desempenho de máquinas.

Caso precise trocar peças, opte por aquelas de melhor qualidade, mesmo que custem mais caro

peças de tratorUm erro muito comum na hora de trocar peças de um trator é buscar uma economia exagerada na hora de adquirir peças para a manutenção.

Nesses casos, o barato pode acabar por sair caro. Isso porque as peças de menor qualidade apresentam falhas mais rapidamente.

Assim, os mesmos problemas podem voltar a assolar as mesmas máquinas. E não só isso: peças ruins prejudicam o desempenho de outros componentes mecânicos relacionados.

A melhor medida para manter seu tratore funcionando é ter sempre as melhores máquinas à disposição

Uma manutenção de qualidade sem dúvida é imprescindível. Mas, mesmo tomando todos os cuidados, é inevitável ter problemas mecânicos, caso você não conte com máquinas de qualidade.

Por isso, se a sua intenção é manter tratores funcionando continuamente e reduzir ao máximo os períodos inativos, é importante ter sempre o melhor equipamento à disposição.

Nesse sentido, o trator YANMAR mostra-se como a melhor opção do mercado. Resistentes e compostos pelas mais robustas peças à disposição, são máquinas conhecidas por não deixar produção nenhuma na mão.

Sendo assim, se você quer reduzir ao máximo a inatividade, entre em contato conosco da Tratomaq, distribuidor autorizado dos produtos YANMAR, e adquira já um novo trator para o seu negócio!

Open chat