Na hora de comprar um mini trator para a lavoura ou uso doméstico, você precisa estar atento a alguns fatores e características. Nesse post vamos ajudar você que pretende adquirir seu equipamento

 

O chamado mini trator ou micro trator é o trator agrícola que tanto contribui para as atividades agrícolas levando força e agilidade à lavoura e facilitando o transporte de insumos e materiais!

 

A versatilidade do mini trator

 

Como já falamos nesse post, o minitrator é um trator muito versátil, que pode ser utilizado em diferentes atividades.

 

Na agricultura, por exemplo, é possível empregá-lo na pulverização de culturas adensadas anuais e culturas perenes e trabalhos em estufas.

 

Ele também é útil na pecuária, em instalações, como aviários e currais. Além do campo, existem versões específicas para atividades como jardinagem. Dentre as operações de jardinagem, é possível citar a manutenção de grandes gramados, como campos de futebol, golfe, pólo etc.

 

É possível acoplar em alguns modelos uma pá carregadeira, para o transporte de pequenos volumes e pesos. Pode, portanto, ser igualmente utilizado em condomínios residenciais, clubes e áreas de lazer.

 

Como se não bastassem todas essas aplicações, o trator agrícola pode ser utilizado na indústria, no abastecimento de linhas de produção e manutenção geral.

 

5 pontos a observar ao comprar um mini trator

 

Para conseguir usufruir da máxima produtividade do trator é preciso observar alguns fatores antes de comprá-lo. Todo cuidado é pouco porque, quando a máquina não está adequada ao tipo de cultivo, pode prejudicar a produtividade da terra e trazer prejuízo ao produtor.

 

1) Finalidade

O primeiro passo é definir a finalidade do maquinário. Definidas as funções que o mini trator precisará cumprir, fica mais fácil tomar decisões técnicas e de necessidade de compra de compartimentos e acessórios para a máquina.

 

2) Consumo de combustível 

Analise a relação combustível/potência antes de comprar seu trator agrícola.

 

3) Reserva de torque

A reserva de torque permite ao motor trabalhar mesmo ao perder rotação. É a capacidade “elástica” da qual o motor precisa para trabalhar com boa potência.

 

4) Câmbio

Verifique número de marcha e facilidade de troca que possibilitem uma melhor combinação entre velocidade e rotação de motor.

 

5) Tecnologia do trator

Atualmente há muita tecnologia empregada que pode facilitar o trabalho do produtor. 

Leve em consideração fatores como tração nas quatro rodas, transmissão automática ou manual, GPS, dentre outras tecnologias. 

Você precisa analisar a necessidade de cada uma dessas inovações para o seu negócio.

 

Compra segura de mini trator é com a Tratomaq!

 

Se você se interessou pelo mini trator, entre em contato e peça um orçamento! Conte com nossos atendentes para fazer a melhor compra!

A Tratomaq é uma empresa com 30 anos de experiência no comércio de máquinas para construção, mineração, agricultura e logística.

Além de fornecer maquinário para empreendimentos de diversos ramos, também comercializamos peças genuínas e oferecemos assistência técnica autorizada.

Open chat