Um dos momentos mais difíceis para um empreendedor rural certamente é montar uma frota de tratores para garantir o máximo de produtividade. Esse processo, no entanto, gera altos custos, fazendo com que tratores usados e muito mais baratos pareçam a opção ideal.

Entretanto, é preciso observar os fatores que podem ser perigosos para quem deseja um equipamento de boa qualidade.

Evidentemente, nem todo material usado é fonte de problemas, mas a compra deste tipo de máquina é menos garantida do que a compra de um trator novo.

Portanto, se você estiver procurando tratores para o seu negócio e se deparar com um anúncio de usados e com o valor muito abaixo do mercado, lembre deste texto e siga as dicas a seguir.

Confira com atenção e não cometa mais erros no momento da compra!

Com o que devo me preocupar ao me deparar com anúncios de tratores usados e de baixo valor?

Em primeiro lugar, observe se o preço do trator está muito abaixo da média do mercado ou se está dentro de uma distância aceitável daquilo que se pratica normalmente.

E essa dica serve não apenas para tratores, como praticamente para qualquer veículo ou equipamento produtivo.

Geralmente, quando o preço está muito abaixo do normal, não só é possível que o trator esteja com problemas mais graves, como a hipótese de algum tipo de fraude também não pode ser descartada.

Dessa maneira, faça uma boa pesquisa de preços pela internet com antecedência e tenha em mente as faixas de preço de cada produto.

Problemas mecânicos: o barato pode sair caro

De nada adianta economizar uma grande quantia na hora da compra se em pouco tempo essas economias serão gastas de outra forma.

Tratores usados tendem a precisar de mais manutenções e, consequentemente, têm um aumentado período de inatividade.

Sendo assim, os gastos com manutenção somados a todo dinheiro que deixou de ser ganho durante o tempo inativo das máquinas provavelmente não valerão à pena a compra do produto usado.

Isso porque também é difícil saber ao certo se a máquina comprada foi revisada regularmente, se já apresentou algum problema estrutural mais grave, se já esteve envolvida em acidentes…

Tudo isso deve ser exaustivamente checado com quem está vendendo antes de qualquer compra em definitivo. Exija a nota fiscal e a garantia das revisões sempre!

Não importa a sua necessidade, a Tratomaq pode te ajudar!

A Tratomaq é uma empresa que está há 30 anos no mercado visando a atender da melhor maneira possível os empresários rurais do Brasil.

Por isso, na hora de comprar o seu trator, opte pelo confiável: conosco você encontra os mais modernos modelos de marcas mundiais como a YANMAR. Confira no nosso site!

Open chat